Banana da Madeira conquista paladar dos portugueses
A Banana da Madeira é a marca preferida para 53% dos portugueses
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Banana da Madeira é a marca preferida para 53% dos portugueses.
O sabor (74%) é a característica mais valorizada pelos consumidores, conclui um estudo anual realizado para a GESBA – Empresa de Gestão do Sector da Banana.
Conhecido por 98% da população, o fruto proveniente da Região Ultraperiférica (RUP) detém a maior notoriedade do sector (71%), tendo o nível de referência espontânea subido 16 pontos percentuais (p.p.) face ao período homólogo (Setembro’12).
O estudo destaca ainda que 90% da população já experimentou a Banana da Madeira.
Executado pela GFK Metris, no âmbito do programa europeu de divulgação do Símbolo RUP, que vai no segundo ano, o documento assinala também que o agrado global é elevado – 64% dos inquiridos avaliou com classificação Topo (entre 8 e 10, o valor máximo).
“Os resultados da pesquisa vêm comprovar que os consumidores estão cada vez mais rendidos a este sabor bem nacional que conta com certificação europeia de qualidade através do Símbolo RUP”, afirma Jorge Dias, porta-voz da Banana da Madeira.
“É importante destacar que 40% dos inquiridos atribuíram grande relevância ao aspecto ‘Origem Nacional’ aquando da valorização do fruto. Atendendo a que o mercado português é o principal target da Banana da Madeira, este assume-se como um indicador de sustentabilidade muito positivo para os nossos 2.800 pequenos produtores”.