Mercado europeu de latas de bebida cresce em 2013
Circularam mais de 47 mil milhões de latas no continente europeu nos primeiros nove meses do ano
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O relatório anual da BCME (Beverage Can Makers Europe) revela que, nos primeiros nove meses do ano, circularam mais de 47 mil milhões de latas no continente europeu, mais 3,5% face ao ao período homólogo de 2012.
Segundo dados da consultora Canadean, o mercado de latas de bebida registou uma evolução nos principais sectores: a categoria de cervejas subiu 1.8% e a de ‘soft drinks’ acelerou 5.3%. “Este aumento deve-se em grande parte ao crescimento do mercado de cervejas sem álcool”, conclui o relatório.
Segundo as previsões, em 2013, o número de latas em circulação na Europa deverá alcançar 62 mil milhões de unidades.
“O mercado francês obteve um dos maiores crescimentos a nível europeu com uma subida de 7,7 % no mercado das latas, tendo sido apenas suplantado pela Polónia (+12,7%)”. A França adquiriu uma produção de 4,4 mil milhões de unidades nos primeiros nove meses de 2013.