Marcas de fabricante sustentam crescimento dos bens de consumo
Os bens de grande consumo continuam a crescer graças à performance das marcas de fabricante
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Os Bens de Grande Consumo (BGC) continuam a crescer graças à performance das marcas de fabricante.
Os produtos de marca aumentaram em 7,5% as vendas, em Outubro, face ao período homólogo, segundo o ‘Scantrends’ da consultora Nielsen. “O crescimento deve-se exclusivamente às marcas de fabricante (+11,9%) já que as Marcas da Distribuição (MDD) não crescem neste período”.
1. Apesar do aumento importante de vendas (6,3%) a Alimentação cresce menos face às restantes categorias:
a. Os Fabricantes estão muito dinâmicos (10,5%) enquanto as MDD+PP (Primeiros Preços) desaceleram crescimento (+0,8%)
2. Bebidas continuam dinâmicas (+9,1%):
a. O crescimento das bebidas é impulsionado pelas marcas de fabricante (+11,9%) enquanto as marcas da distribuição continuam a perder vendas (-1,2%)
3. As categorias de Higiene registam os maiores crescimentos:
a. Higiene do Lar foi a categoria mais dinâmica (11%) devido às marcas de fabricante (+19%); as MDD+PP acentuam perdas (-4,7%)
b. Higiene Pessoal tem o maior crescimento do ano (9,8%); marcas de fabricantes são responsáveis pelo crescimento (13,8%) enquanto as MDD+PP perdem vendas (-2,2%)
Consulte AQUI em pormenor os dados da Nielsen