‘beauty shop’: Douglas renova estratégia
O novo conceito de ‘beauty shop’ está ligado “a sugestões de luxo, compras inovadoras e excelência de serviço”
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A rede de perfumarias Douglas vai investir cerca de 500 milhões de euros para tornar-se, a médio prazo, “líder de mercado em todos os países-chave, juntamente com parceiros de indústria estrategicamente seleccionados”, revela a retalhista.
Ao mesmo tempo, vai lançar a nova imagem internacional na rede de 1.200 lojas instalada em 18 mercados.
O novo conceito de ‘beauty shop’, ligado “a sugestões de luxo, compras inovadoras e excelência de serviço”, está patente na nova imagem – “a cor da marca de longa data, o turquesa, foi refinada e o logótipo Douglas em preto está cercado por acentos graciosos de ouro, tangerina e rosa” – mas também nos pontos de venda. “As decorações de loja terão todo um novo design, a nível internacional, e novos sacos e embrulhos vão oferecer ‘highlights’ deste novo look. Códigos de marca familiares e conhecidos, como o selo ou a fita Douglas foram integrados no novo design, assim como novos suportes, como o cartão de cumprimentos”.
“Douglas – Your Partner in Beauty”, é a nova assinatura da cadeia de retalho, que renova os valores da marca, “agora mais centrados no negócio”: atenção, competência, paixão, honestidade e modéstia. A nova imagem foi desenvolvida e implementada em cooperação com a agência thjnk.
Mais de 160 milhões de pessoas na Europa visitam as perfumarias Douglas por ano, 10 milhões de europeus possuem o cartão de cliente da marca e mais de 1 milhão de visitantes navegam nas lojas online. A cadeia emprega 14 mil funcionários.