Continente mantém liderança publicitária em Novembro
Entre os 20 maiores investidores publicitários, destacam-se seis empresas do grande consumo
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A tabela de maiores investidores em publicidade mantém-se encabeçada pela Modelo Continente, em Novembro, de acordo com os dados da MediaMonitor.
A retalhista é responsável por um “share of voice” de 6.7% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 17.2% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
A Vodafone sobe da 20ª para a segunda posição, responsável por 3.7% do investimento publicitário total e por 9.6% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Novembro.
A Portugal Telecom sobe da 17ª à terceira posição, com um “share of voice” de 2.8% face ao total do mercado publicitário e de 7.1% face ao total dos 20 mais.Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 39.1% do bolo publicitário mensal, em preços de tabela.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos seis empresas do grande consumo, quatro empresas de telecomunicações, quatro da distribuição e seis de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 84.5% dos seus budgets. À Internet dirigiram 5.8% dos montantes.