Imaginarium aterra no Médio Oriente em 2014
Metade das vendas da Imaginarium são já geradas fora de Espanha. A empresa está presente em 28 países com um parque de 490 lojas
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A cadeia de lojas de brinquedos Imaginarium decidiu atrasar a sua entrada na China para priorizar na sua estratégia de expansão alguns mercados do Médio Oriente, onde vai aterrar no próximo ano com a abertura de 14 lojas.
Também o Brasil, cuja data de entrada está ainda a ser estudada, faz agora parte das prioridades estratégicas do grupo, disse à Europa Press o presidente da empresa de Zaragoça, Félix Tena.
Além da entrada em novas geografias, a cadeia de distribuição quer dar o salto em alguns países onde já opera, como a Rússia, Alemanha e Turquia.
Metade das vendas da Imaginarium são já geradas fora de Espanha. A empresa está presente em 28 países com um parque de 490 lojas.
Depois de encerrar o último exercício fiscal com um prejuízo de 2,9 milhões de euros devido à queda no consumo, Félix Tena espera que 2014 seja o início de uma nova fase, na qual a empresa voltará aos lucros como resultado da sua capacidade de internacionalização.