Luís Vicente aposta no mercado espanhol para crescer em 2014
A empresa portuguesa produtora de fruta fresca cortada vai apostar no mercado espanhol para crescer em 2014
Rita Gonçalves
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O grupo português Luís Vicente, especialista em fruta, está apostado em crescer no mercado espanhol.
A empresa portuguesa produtora de fruta fresca cortada, que inaugurou recentemente um investimento de dois milhões de euros numa nova fábrica em Portugal, assegura que o mercado espanhol é prioritário e será a sua principal aposta para crescer em 2014.
O grupo que trabalha em Portugal com o El Corte Inglés, entre outros operadores da distribuição, exportou 3,8 milhões de euros para o mercado espanhol, cifra que representa 6,5% do volume de negócios global.
O novo investimento anunciado recentemente – 5 milhões de euros – para inaugurar uma nova unidade fabril em Portugal para produzir a marca de fruta desidrata Frubis, vai permitir “melhorar a capacidade de produção” e “aumentar a penetração neste mercado com mais de 45 milhões de consumidores”, disse à efe Manuel Évora, administrador da empresa.
As peças de fruta que desrespeitam os calibres exigidos pelos supermercados vão ser a matéria-prima da nova fábrica de produção de snacks de fruta desidratada com prazos de validade superiores a um ano.
O investimento nas novas unidades de produção tem como objectivo acelerar as vendas de fruta portuguesa no mercado espanhol, como melão, pêssego e laranja, mas também importada de países como a Costa Rica e o Brasil.
O grupo tem como objectivo exportar cerca de 15.000 toneladas de fruta num futuro próximo, um volume de negócios de 15 milhões de euros.
A A Luís Vicente factura 60 milhões de euros, cerca de metade proveniente da actividade internacional, e detém plataformas logísticas em Espanha, Holanda, Brasil e Costa Rica.