Café em cápsula chega a 45% dos lares
Pela primeira vez, a penetração de café em cápsulas ultrapassou a de café moído
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
As vendas de café e chá cresceram 0,4% em volume nos lares portugueses nos 10 primeiros meses de 2013, face ao período homologo, segundo dados da consultora Kantar Worldpanel.
Pela primeira vez, a penetração de café em cápsulas ultrapassou a de café moído. Actualmente, 45% dos lares portugueses consomem café em cápsulas, enquanto o café moído está presente em 43,1% dos lares.
O café moído é, no entanto, ainda o maior segmento em volume, pesando agora 46% do volume total consumido pelos lares. Esta categoria tem ainda o maior volume por acto e a maior frequência de compra, revela a análise da Kantar.
Apesar de estar a crescer a olhos vistos – 27% em volume, em 12 meses, e 23,8% em valor – e de a consultora prever que se torne o maior segmento em volume “em alguns anos”, as cápsulas pesam, actualmente, 23,4% do volume total do mercado de café no lar. Há ainda 6% dos lares portugueses que consomem os dois tipos de café.