O plano de expansão da Waitrose em 2014
O investimento da distribuidora na expansão do negócio prevê a criação de 2.000 empregos
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A cadeia de supermercados britânica Waitrose vai abrir este ano 26 novas lojas, mais 32.000 metros quadrados de superfície comercial.
No ano passado, a retalhista abriu 13 novas unidades. O investimento da distribuidora na expansão do negócio prevê a criação de 2.000 empregos.
O plano de expansão é sobretudo fruto da aquisição, em Novembro passado, dos estabelecimentos da The Co-operative, onde a cadeia pretende instalar as novas lojas para dar um impulso ao formato de conveniência e a lojas de reduzida dimensão.
O objectivo é abrir 11 estabelecimentos sob a insígnia ‘Little Waitrose’ e superar as 300 lojas de conveniência.
Por outro lado, a Waitrose vai inaugurar este ano a segunda loja da insígnia ‘dark store’, onde podem ser recolhidos os pedidos online realizados em Londres.