Baga quer agitar mercado da rotulagem em Portugal
A nova agência portuguesa “alia marketing e design de modo a oferecer aos produtos a melhor estratégia visual para os seus rótulos”
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
“Somos os estrategas da rotulagem”, sublinham Nuno Mendes (ex-Mosko) e Sandra Gaspar (ex-White Wasabi) para dar a conhecer a Baga, uma nova agência portuguesa que “alia marketing e design de modo a poder oferecer aos produtos a melhor estratégia visual para os seus rótulos”.
O casal de empreendedores pretende “trazer algo que faz falta ao mercado nacional: a conjugação entre a estratégia, o conceito e o design de rotulagem”, explica um comunicado da Baga. “Não nos limitamos a criar um rótulo para um produto mas a criar uma verdadeira identidade do produto no ponto de venda”.
Nuno Mendes, responsável pela área de design e conceito da agência, explica que a principal diferenciação da Baga, em relação ao trabalho produzido pelas outras agências, prende-se com o facto de “encararem a rotulagem do produto como um aspecto fundamental na comunicação com o consumidor. Algo que ainda não é totalmente perceptível em Portugal mas que se tem vindo a desenvolver no mercado internacional”.
A duração de uma campanha de publicidade é limitada mas a presença de um produto na casa de um consumidor pode ser contínua durante anos, as marcas têm de aprender a aproveitar esse aspecto dedicando mais atenção à rotulagem, refere, por sua vez, Sandra Gaspar que ficou responsável pelo desenvolvimento das estratégias de marketing adequadas à rotulagem.
Com cerca de 15 anos de experiência em agências ligadas à promoção no ponto de venda e packaging, estes dois profissionais querem ajudar as marcas a conquistar o consumidor a partir do linear.