Conveniência soma e segue nos EUA
No final de 2013, este formato comercial alcançou um total de 151.282 lojas, à frente dos super e hipermercados e das ‘drugstores’
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
O canal de conveniência soma e segue nos EUA.
No final de 2013, este formato comercial alcançou um total de 151.282 lojas, mais 2.062 estabelecimentos, segundo um estudo elaborado pela Associação Nacional de Lojas de Conveniência (National Association of Convenience Stores, NACS).
Este formato de retalho representa 34,3% do total de estabelecimentos comerciais nos EUA, à frentes das ‘drug stores’ (41.378), super/hipermercados (37.459) e das lojas onde todos os produtos custam 1 dólar (24.853).
Por estados, o Texas lidera o desenvolvimento deste formato, com 15.191 pontos de venda. Segue-se Califórnia (11.188), Florida (9.737) e Nova Iorque.
O relatório revela ainda que a relação entre as gasolineiras e as lojas de conveniência está mais intensa. Um total de 83,7% dos estabelecimentos deste formato comercializam combustível, mais 2,7%.