Diageo adquire tequila premium Peligroso
Com esta aquisição, a distribuidora mundial de bebidas espirituosas entra no segmento de tequilas super-premium
Rita Gonçalves
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
A Diageo adquiriu a marca premium de tequila Peligroso, três semanas depois de anunciar que vai integrar uma joint-venture com a empresa Sean Combs para a compra da marca de tequila ultra-premium DeLeón.
“A aquisição da Peligroso faz parte da estratégia da Diageo para criar uma colecção de tequilas distintas e de excelente qualidade, atraindo assim um vasto conjunto de consumidores”, diz Ignacio Cormenzana, Head of Reserve da Diageo Ibéria.
Fundada por dois surfistas ambiciosos, esta marca de tequila está enraizada no desporto e na cultura do surf do sul da Califórnia.
A marca, 100% produzida da partir da planta agave azul que cresce nas altas planícies de Jalisco, no México, estará disponível em 12 estados norte-americanos, em quatro variedades: canela, prata, repousada e envelhecida.
“A distribuidora de bebidas espirituosas entra, assim, no mercado da tequila super-premium, segmento que regista o maior crescimento nos Estados Unidos, segundo a Nielsen”.