Bicafé investe €100 mil para crescer no Egipto
A Bicafé vai investir 100 mil euros no Egipto: uma campanha publicitária e a criação de espaços próprios para promover a marca portuguesa
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Bicafé vai investir 100 mil euros este ano no Egipto, em conjunto com o seu parceiro local – o distribuidor Bind Egypt – para dinamizar as vendas de café português naquele país do norte da África.
Presente neste mercado desde Agosto do ano passado, a empresa portuguesa convidou o treinador Manuel José para ser embaixador da marca, prepara-se para abrir os primeiros espaços próprios naquele mercado e vai participar na feira HACE – HOTEL EXPO 2014, que vai ter lugar no Cairo, entre 4 a 7 de Fevereiro, para promover a marca.
“O treinador Manuel José é uma personalidade imediatamente reconhecida pelo seu contributo para o futebol nos países árabes”, revela, em entrevista ao Hipersuper Pedro de Almeida, responsável pela marca, para justificar a aposta nesta campanha publicitária que incide na imprensa local.
A Bicafé vai ainda abrir os primeiros espaços próprios no Egipto. “É um formato de lounge bar com a imagem da marca, disponível em hotéis seleccionados, nas margens do Mar Vermelho e na cidade do Cairo”.
Em Portugal, a marca tem um quiosque no supermercado E.Leclerc de Valongo, mas não é uma aposta estratégica. “No Egipto sim, porque o mercado de cápsulas não está ainda desenvolvido e a nossa grande aposta é a hotelaria com o café em grão”, explica Pedro de Almeida. “No entanto, estamos a fazer algumas promoções de rua para divulgar a oferta de cápsulas até porque o Médio Oriente é a região onde a Nespresso mais apostou no ano passado”.
Por isso, a Bicafé e a Bind Egypt estão já de olhos postos em novos mercados circundantes. “Os Emirados Árabes Unidos e a Turquia poderão ser os próximos destinos”.