Banana da Madeira gera receitas de €12,6 milhões em 2013
A Banana da Madeira gerou, em 2013, receitas de 12,6 milhões de euros
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Banana da Madeira gerou, em 2013, receitas de 12,6 milhões de euros, mais 1,8 % face ao ano anterior.
Para dinamizar as vendas destes fruto nacional, a GESBA (Empresa de Gestão do Sector da Banana) lançou uma nova campanha de comunicação, sob o mote “Porque é que a Banana da Madeira sabe tão bem?”.
Inserida num programa de apoio às Regiões Ultraperiféricas (RUP) da Comissão Europeia, o “objectivo é promover o símbolo gráfico [RUP] que certifica a qualidade dos géneros alimentares provenientes dos territórios que, apesar de geograficamente distantes do continente europeu, são parte integrante de países da UE”, explica Jorge Dias, presidente da GESBA.
Iniciado em 2011, o projecto entra agora no seu último ano e aposta na valorização deste paladar nacional cuja produção anual é maioritariamente exportada para o continente (85%).
A Banana da Madeira faz da presença online a sua grande aposta para 2014, com a renovação do site e a dinamização das redes sociais Facebook e Twitter.
“Dar voz ao sabor da Banana Madeira é o desafio que nos propomos. Quando sabemos que 74% dos portugueses considera ser esta a principal característica distintiva do fruto, é com expectativa que aguardamos o impacto da campanha junto dos consumidores”.