Lucros da Kraft aceleram 65% em 2013
A Kraft alcançou, em 2013, lucros líquidos de 2.175 milhões de dólares, mais 65,3% face ao período homólogo
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Kraft alcançou, em 2013, lucros líquidos de 2.175 milhões de dólares (1.587 milhões de euros), mais 65,3% face aos 1.642 milhões de dólares registados em 2012.
No último exercício fiscal, que terminou a 28 de Dezembro, a multinacional norte-americana registou uma facturação liquida de 18.218 milhões de dólares ( 13.289 milhões de euros), menos 0,3% face ao período homólogo.
Tony Vernon, conselheiro delegado da Kraft Foods, destacou os “progressos significativos” no seu primeiro ano como empresa cotada. “O nosso esforço para gerar crescimento rentável e ao mesmo tempo reinvestir nas nossas marcas e pessoal tem permitido obter sólidos resultados”.
O quatro trimestre do exercício correu particularmente bem. A empresa alcançou lucros líquidos de 931 milhões de dólares (679 milhões de euros), dez vezes mais face ao mesmo período do ano anterior, enquanto as vendas subiram 2,3% para 4.595 milhões de dólares (3.352 milhões de euros).
Desde Outubro de 2012, a Kraft engloba a divisão de alimentação na América do Norte do antigo grupo Kraft Foods, que separou o o negócio global de aperitivos numa empresa independente, denominada Mondelez International.