Chefes de vendas gerem lojas com tablets
Aceder, em tempo real, a dados e indicadores de vendas de cada uma das lojas em Portugal, é um dos objectivos do novo projecto do Lidl
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O Lidl equipou o departamento de vendas em Portugal com tablets, no âmbito do projecto Mobile Office (LIMO).
Todos os chefes de vendas das direcções regionais vão receber até ao final deste mês um tablet para aceder, em tempo real, a dados e indicadores de vendas de cada uma das lojas.
O novo sistema, cujo investimento foi de cerca de 300 mil euros, uniformiza a comunicação e substitui definitivamente o papel, revela um comunicado da filial portuguesa da multinacional.
“Os chefes de vendas passam muito tempo em viagem. Têm a seu cargo as vendas e os recursos humanos de várias lojas e são responsáveis pela gestão de
mercadorias, pela análise dos indicadores de vendas e pelo interface entre as chefias e os vendedores. É um trabalho exigente e um desafio permanente à gestão do tempo.
Até agora, a comunicação com os chefes de vendas acontecia, durante a viagem, por telemóvel e, nas lojas, através de suportes em papel que chegavam via correio interno. Muitas vezes, a informação disponível não era suficiente, nem a mais actual”.