Microsoft apresenta novas capacidades de marketing e escuta social
A Microsoft dotou o Dynamics CRM de novas capacidades para associar os clientes aos produtos certos e a interagir com estes no momento certo
Rita Gonçalves
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
A Microsoft dotou o Dynamics CRM de novas capacidades para ajudar as empresas a associar os clientes aos produtos e serviços certos, a interagir com estes da melhor forma e no momento certo e estimular as relações entre ambos. Esta nova edição será lançada no segundo trimestre de 2014.
“A nova edição adiciona funcionalidades para ajudar os publicitários e marketeers a trabalhar de forma mais inteligente, uma vez que permite conduzir e gerir de forma eficiente as campanhas de marketing, ao mesmo tempo que os ajuda a interagir e apoiar os clientes de forma personalizada em praticamente qualquer dispositivo, em qualquer lugar”, explica um comunicado da Microsoft.
A actualização oferece ainda capacidades de escuta social a todos os profissionais de vendas, marketing e suporte, garantindo que mais colaboradores têm acesso a melhor informação na tomada de decisões.
Marketing mais inteligente
A nova edição assenta no planeamento de marketing e adiciona novas funcionalidades que incluem um designer visual de campanhas que permite o desenvolvimento de campanhas de marketing, de forma mais intuitiva e simples. “Isto permite que os CMO (Chief Marketing Officer) cheguem aos seus clientes de forma mais eficaz através de vários canais. Também oferece novas capacidades de ‘scoring’ e gestão de oportunidades potenciais, marketing por correio electrónico escalável (que permite enviar milhões de mensagens por dia) e capacidades de análise avançada de informação para que possam medir e melhorar o retorno dos seus investimentos. Estas novas capacidades serão disponibilizadas em 35 mercados, em 10 idiomas”.
Suporte ao cliente personalizado
O suporte ao cliente é uma componente cada vez mais estratégica de qualquer negócio. O Microsoft Dynamics CRM optimiza as principais capacidades de gestão de incidentes e apresenta um novo ‘Unified Service Desk’, uma aplicação concebida para ‘call centers’, que permite aos agentes lidarem com várias interacções em simultâneo, aumentando a eficiência através da automatização de tarefas repetitivas e da apresentação de ‘scripts’ para os ajudar a prestar um serviço mais personalizado e eficaz.
As capacidades de suporte ao cliente vão desde o “self-service”, através de portais de suporte, Facebook e Twitter até capacidades de vídeo e conversação na Web.
Capacidades sociais para todos
O segredo de qualquer relação de sucesso está na capacidade de escutar. Para ajudar os profissionais de vendas, marketing e suporte ao cliente a escutar, a conhecer e a interagir de forma mais eficaz com clientes nos diversos canais sociais, a Microsoft apresenta o Microsoft Social Listening. Este novo serviço adiciona capacidades para análise e posterior actuação de acordo com informações do mercado a partir de conversações sociais, incluindo a análise de sentimentos através de um vasto leque de canais sociais. Permite ainda que os utilizadores acompanhem produtos, marcas e campanhas a nível global e em tempo real, para que conheçam bem os clientes e o negócio em toda a Web social.