Luis Araujo, Director-Geral Pingo Doce
Pingo Doce vende 500 mil livros infantis em 2013
O director-geral do Pingo Doce, Luís Araújo, anunciou a criação do maior prémio de literatura infantil em Portugal
Rita Gonçalves
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
O director-geral do Pingo Doce, Luís Araújo, anunciou a criação do maior prémio de literatura infantil em Portugal, no valor de 50 mil euros.
Esta iniciativa, anual, consiste num concurso de âmbito nacional que procura estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração, premiando obras originais, de autores sem livros publicados, que estimulem o gosto pela leitura das crianças portuguesas.
De uma forma inédita e sem precedentes, vão ser reunidos, numa só obra, o melhor texto e o melhor trabalho de ilustração apresentados a concurso, sendo o prémio total de 50.000 euros repartido igualmente pelos dois vencedores.
Este desafio, que o Pingo Doce lança aos portugueses com mais de 16 anos e a residir em Portugal que sintam que têm um talento e que precisam de uma oportunidade, é o corolário de um trabalho desenvolvido pela empresa na área dos livros, em especial na categoria infanto-juvenil, no âmbito do qual foram lançados, nos últimos sete anos, mais de 200 títulos com a marca Pingo Doce.
A parceria com a Editora Alêtheia, representada pela sua directora, Zita Seabra, veio reforçar, a partir de 2009, o trabalho desenvolvido pelo Pingo Doce com vista à democratização dos livros infantis, contribuindo, desta forma, para que se criem hábitos de leitura na infância, que perdurarão por toda a vida adulta.
Só em 2013, o Pingo Doce vendeu mais de 500.000 livros infantis, metade dos quais da marca Pingo Doce.
A obra original, que compilará o texto e o trabalho de ilustração vencedores, será lançada em Novembro e estará disponível em cerca de 300 lojas Pingo Doce.