Lucro da AB Inbev acelera 10% em 2013
A AB Inbev alcançou um lucro liquido de 7.936 milhões de dólares em 2013, mais 10,2%
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A AB Inbev alcançou um lucro liquido de 7.936 milhões de dólares em 2013, mais 10,2% face ao ano anterior, apesar de as vendas de cerveja terem caído 2% em volume.
Concretamente no quarto trimestre, o lucro da fabricante das marcas Budweiser, Stella Artois e Corona aumentou 34% para 2.374 milhões de dólares.
O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da maior cervejeira do Mundo registou, por sua vez, 17.188 milhões de dólares, mais 8,1% .
As marcas globais do grupo cresceram 4,7 %, lideradas pela expansão da Budweiser e Corona (+6,4 % e +3,9 %, respectivamente).
“As condições desafiantes em vários mercados afectaram as vendas em volume, que ficaram abaixo das expectativas”, explica a AB Inbev.
Em 2014, o grupo cervejeiro espera potenciar o crescimento no México, tirar partido do seu patrocínio ao Mundial de Futebol, que vai ter lugar este ano no Brasil, assim como aumentar o volume de vendas.