Chronopost Portugal alcança quota de 21% no correio expresso
A Chronopost Portugal consolidou em 2013 “o segundo lugar no mercado do transporte expresso nacional e internacional
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A GeoPost, operador do mercado europeu de transporte expresso, alcançou receitas de 4.391 biliões de euros em 2013, mais 9,1% face ao exercício homólogo.
“Este crescimento foi impulsionado principalmente por um efeito de volume (+8,5%). Foram entregues em todo o mundo 814 milhões de encomendas em 2013”, esclarece um comunicado da subsidiária do grupo francês La Poste.
Segundo um estudo da ANACOM, a Chronopost Portugal reforçou, em 2013, a quota no segmento de correio expresso, ultrapassando os 21% do total e “consolidando o segundo lugar no mercado do transporte expresso nacional e internacional. Os resultados devem-se sobretudo ao desenvolvimento dos serviços internacionais, que apresentam uma taxa de crescimento de 84%, e do segmento B2C (Business to Consumer), com 60% de incremento, o qual já representa cerca de 15% da actividade doméstica.
“Em 2013, o negócio expresso na Europa ficou marcado pelo fortalecimento da rede, através da aquisição de novos franchisados da SEUR em Espanha. Em França, a Chronopost completou a sua linha de serviços adquirindo 40% do Colizen, uma empresa especializada na entrega de encomendas por agendamento. Na Índia, a GeoPost adquiriu 40% do DTDC, a segunda maior rede de entrega de encomendas, depois do Indian Post Office.
Finalmente, como parte integrante da sua estratégia de desenvolvimento no segmento X2C, a GeoPost intensificou a implementação de pontos de entrega/recolha de encomendas na Europa através da sua filial Pickup Services. “Em França, a Pickup é hoje líder, com uma rede de mais de 7000 pontos de entrega/recolha de encomendas e em Portugal é a empresa detentora do software de gestão das lojas que compõem a rede Pick me! da Chronopost”.