Kantar revela Top 5 dos produtos mais inovadores em 2013
“É a primeira vez em Portugal que é efectuado um prémio à inovação baseado apenas no sucesso e na escolha de compra dos consumidores”, revela Paulo Caldeira, director de marketing da Kantar
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A consultora Kantar Worldpanel vai divulgar as inovações de produto que tiveram maior sucesso junto dos consumidores portugueses, em 2013, considerando todos os lançamentos no mercado do Grande Consumo e Distribuição Alimentar, por ocasião da 8ª edição do “Pequeno-Almoço com o Consumidor”, que vai ter lugar a 3 de Abril, em Lisboa.
Serão divulgadas os cinco produtos mais inovadores no sector dos bens de grande consumo (FMCG), que maior sucesso tiveram no mercado nacional em 2013, considerando a sua performance quanto à abrangência (número de lares compradores) face à média da categoria onde estão inseridos.
“É a primeira vez em Portugal que é efectuado um prémio à inovação baseado apenas no sucesso e na escolha de compra dos consumidores, neste mercado em particular. Não existe qualquer júri ou critério não objectivo para atribuição deste prémio. Apenas o resultado obtido no mercado, em termos de penetração e aceitação. Ou seja, no indicador CRP – “Consumer Rating Point”, obtido por cada lançamento”, explica ao HIPERSUPER Paulo Caldeira, director de marketing da consultora.
Este ranking do Top 5 das inovações “resulta do estudo sistemático a todos os lançamentos, da sua classificação como “me too” ou como efectiva “inovação”, assim como da monitorização dos lares que as compraram. Tem como sustentação metodológica o painel de lares da Kantar Worldpanel, com uma amostra de 4.000 lares, representativa do universo dos lares portugueses de Portugal Continental.
Este prémio especial tem o nome de “CRP – Inovação de Sucesso” e terá periodicidade anual.