Mondelēz melhora receita dos snacks
A Mondelēz International compromete-se a reduzir em 10% o sódio e as gorduras saturadas dos produtos até 2020
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Rita Gonçalves
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A Mondelēz International anunciou um plano para melhorar o bem-estar do Planeta e das pessoas – desde os agricultores até aos consumidores.
A estratégia holística “Call for Well-being” vai ampliar “o alcance e impacto dos programas mundiais” da empresa, a começar pela nova meta nutricional global do portefólio de produtos.
“Sabemos que a saúde das pessoas, das comunidades, do nosso negócio e do Planeta estão intrinsecamente relacionadas”, afirma Christine McGrath, Vice President of External Affairs e líder da plataforma global de bem-estar da empresa. “São várias as pessoas espalhadas pelo mundo que aspiram ter uma vida melhor e mais saudável, mas não o conseguem fazer sozinhas. Queremos trabalhar em conjunto com outras entidades para expandir as conversas sobre o bem-estar e criar uma abordagem empreendedora, para lidar com as preocupações crescentes sobre a saúde pública e o ambiente”.
Sendo a maior empresa de snacking do mundo, a Mondelēz International compromete-se a ajudar as pessoas a fazer escolhas “conscientes. Pela primeira vez, a empresa estabeleceu objectivos nutricionais globais a serem alcançados até 2020: aumentar em 25% a receita em produtos “Better Choice”, reduzir em 10% o sódio e gorduras saturadas, aumentar em 25% os grãos inteiros e subir em 25% as opções embaladas individualmente com 200 calorias ou menos”.
Além da evolução dos produtos, a empresa pretende, a nível mundial, colocar informações sobre as calorias na parte da frente da embalagem, até ao fim de 2016.
A empresa compromete-se ainda a ajudar os agricultores a criar comunidades com um investimento de 600 milhões de dólares, durante 10 anos, nos programas Cocoa Life e Coffee Made Happy e a reduzir os desperdícios e emissão de gases provenientes da manufactura em 15%, até 2015.