Os ‘Novos Horizontes do Marketing’ em livro
Alargar os horizontes do conhecimento em domínios que vão desde o branding ao marketing relacional, passando pelo marketing sensorial, tribal e verde, é o objectivo da obra
Rita Gonçalves
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Quais são os desenvolvimentos mais recentes no domínio do marketing? Como aplicá-los em diferentes áreas do marketing, desde o branding à gestão de clientes, passando pela comunicação, pelo ‘retailing’ e ‘pricing’ até à pesquisa de mercados e ao desenvolvimento de novos produtos? Quais são os novos paradigmas, as novas práticas, os novos públicos e as novas aplicações?
O livro “Novos Horizontes do Marketing”, coordenado por Carlos Melo Brito e Paulo de Lencastre, reúne num só volume textos de 17 especialistas portugueses e estrangeiros que prometem dar resposta àquelas e muitas outras questões.
A saber: Ana Côrte-Real, Ana Pinto Lima, Bertil Hultén, Carla Ramos, Catarina Roseira, Clarinda Rodrigues, Cláudia Carvalho, Clotilde Perez, Eneus Trindade, Joana César Machado, Margarida Pedro, Pedro Dionísio, Raquel Meneses, Ricardo Correia e Susana Costa e Silva.
Dirigido a profissionais de marketing, docentes e estudantes, este livro pretende alargar os horizontes do conhecimento em domínios que vão desde o branding ao marketing relacional, passando por todo um conjunto de novas práticas como é o caso do marketing sensorial, tribal e verde, isto sem esquecer o marketing de redes, internacional, infantil, territorial, serviços públicos, saúde e desportivo, entre outros.
Esta obra, editada pela D. Quixote, conta ainda com os prefácios de notáveis personalidades dos mais variados sectores de actividade, como é o caso de Alexandre Soares dos Santos (Grupo Jerónimo Martins), António Rios de Amorim (Corticeira Amorim), Artur Santos Silva (BPI), Fernando Gomes (Federação Portuguesa de Futebol) e Sara Lopes da Silva (L’Oreal).