Promover o País através do vinho
O Turismo de Portugal e a ViniPortugal estabeleceram uma parceria para potenciar a promoção do País enquanto destino turístico e produtor de vinhos
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O Turismo de Portugal e a ViniPortugal estabeleceram uma parceria com o objectivo de potenciar a promoção e a comercialização internacional do País enquanto destino turístico e produtor de vinhos.
A iniciativa contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e do secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque.
A assinatura do protocolo dará origem à concertação de estratégias de actuação e desenvolvimento de acções conjuntas, sob as marcas VisitPortugal e Vinhos de Portugal, com referência a empresas de vinhos e de turismo nas iniciativas de promoção e comercialização.
Está ainda prevista a integração dos Vinhos de Portugal em mostras e iniciativas de formação para jovens e profissionais do sector, assim como a estruturação da oferta enoturística nacional, identificando “Centros de Turismo de Vinho” de excelência.
João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, salienta que “a gastronomia e vinhos é um produto estratégico para o desenvolvimento turístico do País, nomeadamente em mercados prioritários como Reino Unido, França e Holanda”.
“A gastronomia e vinhos é uma das razões para a escolha de Portugal enquanto destino de lazer, com 88% dos turistas a ficarem muito satisfeitos com o contacto com experiências nesta área”.