Milka Sandwich: “Criámos um novo segmento de mercado”
A Milka ganhou o estatuto de marca mais inovadora em 2013, num ranking elaborado pela Kantar Worldpanel
Rita Gonçalves
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A Milka ganhou o estatuto de marca mais inovadora em 2013, num ranking elaborado pela Kantar Worldpanel, com o lançamento do Milka Sandwich.
“O produto resulta da estratégia que definimos para a marca, assente na evolução do chocolate puro para um conceito mais alargado de ‘snacking’, com o objectivo de fazer crescer a categoria”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Joana Teixeira, Brand Manager de Milka. Este produto trouxe um novo segmento ao mercado, “uma proposta de snack ideal para uma pausa, entre refeições ou depois do jantar”. E está no TOP 5 de rotação das tabletes da marca.
A marca da Mondelez Internacional já lançou outros produtos que receberam prémios de inovação, como a tablete Milka/Oreo, o primeiro produto do género lançado pela multinacional. A Milka é líder de mercado, com uma quota de mercado de 21,7% em volume e 27,6% em valor, segundo dados da Nielsen (W23/3/14).