Continente reduz preço dos alimentos
A cadeia de distribuição da Sonae diminui em 2% o preço dos alimentos no primeiro trimestre de 2014
Rita Gonçalves
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
A Sonae reforçou a sua proposta de valor para as famílias portuguesas durante o primeiro trimestre de 2014, através de uma redução dos preços dos produtos alimentares.
“Os preços praticados pelo Continente nos seus produtos alimentares registaram uma redução média de 1,9%”, revela um comunicado da cadeia de distribuição.
O volume de negócios da Sonae MC registou 787 milhões de euros, no mesmo período, mais 1,7%. “Este crescimento foi obtido apesar do contexto sazonal desvantajoso da Páscoa, combinado com o intenso ambiente competitivo do mercado português de retalho alimentar. As vendas da Sonae MC até ao período imediatamente a seguir à Páscoa aumentaram 3,6%. Este constitui o melhor indicador de desempenho em relação aos últimos anos”.
O portefólio de marcas próprias Continente representou cerca de 31% do volume de negócios nas categorias de bens de grande consumo.