15% dos portugueses dedica 6 horas semanais ao ‘gaming’
O mercado do gaming em Portugal alcançou 100 milhões de euros em vendas no ano passado
Rita Gonçalves
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
O mercado do gaming em Portugal alcançou 100 milhões de euros em vendas no ano passado, cifra que representa 33% do total do mercado nacional de entretenimento, segundo um estudo da GFK.
“As tendências para este segmento indicam uma explosão do mobile, o regresso da realidade virtual, um maior foco na experiência de jogo, jogos cada vez mais sociáveis e interactivos, com o poder do conteúdo e da marca a serem os condutores de sucesso”.
Um total de 15% dos portugueses referem jogar como actividade de entretenimento, sendo que esta actividade é mais predominantemente junto dos mais jovens e residual junto dos mais velhos.
O computador é a plataforma de jogos mais utilizada (52% dos portugueses que jogam fazem-no no computador), 19% em consolas, 18% em smartphones e 11% em tablet.
As consolas são mais utilizados pelos homens enquanto os dispositivos móveis são mais utilizados pelas mulheres. Um total de 15% dos portugueses dedica ao gaming 6 horas semanais.