Portugal Foods estreita laços com distribuidores do Médio Oriente
“O PortugalFoods@ME é mais abrangente do que uma missão empresarial e mais direccionado do que uma feira”, explica Ondina Afonso, directora executiva da PortugalFoods
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A PortugalFoods, associação responsável pela internacionalização do sector agro-alimentar nacional, criou o PortugalFoods@ME, um evento que pretende atrair a atenção dos principais importadores e distribuidores do Médio Oriente para as empresas e produtos portugueses.
A iniciativa, que envolve toda a região do Médio Oriente, realiza-se a 18 e 19 de Junho, no hotel Hyatt Capital Gate, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Tem como objetivos sedimentar os contactos previamente estabelecidos entre as empresas portuguesas e os players do Médio Oriente durante a SIAL Middle East 2013 e preparar a participação portuguesa no âmbito da próxima edição do certame, a ter lugar em Novembro de 2014.
Além do espaço destinado às empresas, o evento conta ainda com uma área de internacionalização do conhecimento, a Knowledge@ME, que tem como objectivo apresentar as valências das universidades e de outros centros de saber portugueses e, assim, promover parcerias de Inovação, Desenvolvimento & Tecnologia entre Portugal e os países do Médio Oriente.
Para Ondina Afonso, directora executiva da PortugalFoods, “o PortugalFoods@ME é mais abrangente do que uma missão empresarial e mais direccionado do que uma feira, já que apresenta a duração de dois dias e permite somente a presença de produtos portugueses, sob o chapéu da marca de excelência do sector agro-alimentar nos mercados externos”.
No total, são dez as empresas nacionais que tomam parte nesta acção da PortugalFoods, que conta com a presença de “relevantes importadores e distribuidores dos Emirados Árabes Unidos, do Qatar, do Irão, da Arábia Saudita, do Kuwait, do Iémen e do Bahrein, e ainda com a visita de diversos media e opinion makers da região”.