A nova loja online da Sumol+Compal para profissionais
A Sumol lançou um novo canal de vendas, disponível 24 horas por dia. O portal B2B foi implementado pela Winsig, empresa especializada em software PHC
Rita Gonçalves
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
A Sumol+Compal lançou um novo Portal B2B (Business-to-Business), implementado pela Winsig, que representa um “importante canal de vendas e de interacção com os clientes nacionais e internacionais”.
“O portal disponibiliza um conjunto de funcionalidades para consolidar a relação comercial. É sobretudo um novo canal de vendas, disponível 24 horas por dia. Esta loja online proporciona ainda elevada redução no custo de cada transacção”, explica um comunicado do maior parceiro da PHC.
A Winsig, empresa especializada no fornecimento de soluções de gestão com o software PHC, foi a empresa escolhida pela maior empresa de bebidas não alcoólicas em Portugal (considerando os aspectos técnicos, de calendarização e custo das várias propostas) para implementar o novo portal B2B, em substituição de outro desenvolvido há vários anos, com limitações à evolução da empresa face aos novos objectivos.
“As necessidades da Sumol+Compal foram respondidas através da implementação de um portal que disponibiliza as funcionalidades transaccionais clássicas (registo de encomendas e devoluções) e de consulta de informação de natureza diversa. As vertentes de usabilidade e de comunicação foram igualmente potenciadas, face à anterior solução. Pode ser utilizado por todos os clientes da Sumol+Compal, de qualquer tipologia, no mercado nacional ou internacional”.
A fase de implementação teve a duração de dois meses.
Principais funcionalidades do novo Portal B2B:
- Integração com ERP – Enterprise Resource Planning
- Área de Cliente
- Regras de preço e filtragem de produtos / conteúdos
- Catálogo com diferentes tipos de filtragem (marca, sabor, tipo de embalagem, entre outros)
- Devolução de vasilhame
- Agendamento de entregas/recolhas
- Lista de produtos favoritos