Jumbo lança Pet Club
O Jumbo lançou o Pet Club, uma plataforma online para os amigos e donos de animais de companhia
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
O Jumbo lançou o Pet Club, uma plataforma online para os amigos e donos de animais de companhia.
“Através de um tom divertido e descontraído, ajuda os consumidores a terem acesso a conteúdos especializados e certificados pela equipa de veterinários da MyVet e a serviços diferenciadores, como o Pet Dating – que permite encontrarmos uma cara-metade para o animal ou um pet para adopção –, o Pet Radar – uma forma de partilhar informações sobre animais perdidos e encontrados, de forma a permitir um regresso feliz a casa – e as áreas desenvolvidas pela equipa da MyVET: Pergunte ao Vet e os Conselhos do Vet.
Além disso, o registo dos animais no clube dá origem à emissão de um cartão de membro exclusivo para o pet, assim como o envio de uma newsletter mensal com conteúdos adaptados às características do animal de companhia em questão.
“Quisemos fazer algo totalmente inovador na grande distribuição em Portugal, ou seja, juntar um site a um clube com um programa de CRM one-to-one plenamente integrado no seu funcionamento”, considera Solange Farinha, directora de marketing do Jumbo.
O clube nasce numa altura em que o investimento nos animais de estimação está a aumentar, de acordo com o estudo Nielsen|Market Track que revela que, no primeiro trimestre do ano, as vendas em volume em hipers e supers cresceram 4%.
Solange Farinha acredita que “esta aposta é uma consequência natural do facto da quota de mercado do Jumbo nesta área ser tradicionalmente mais elevada que a média do mercado, o que traduz a clara preferência do consumidor pelas nossas lojas físicas e online”.