Loções solares conquistam jovens
A utilização de protectores solares ou auto-bronzeadores é maior entre as mulheres
Rita Gonçalves
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A utilização de protectores solares ou auto-bronzeadores é maior entre as mulheres, que se mostram mais cuidadosas com os efeitos do sol sobre a pele, revela o estudo TGI da Marktest.
Um total de 4 776 mil indivíduos referem ter usado protectores, óleos solares ou auto-bronzeadores nos últimos 12 meses, o que representa 55.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Enquanto 63% das mulheres afirma usar estes produtos, apenas 47% dos homens o refere.
É, no entanto, entre as idades que se observam as diferenças mais importantes, com a maior penetração a verificar-se junto dos jovens dos 25 aos 34 anos.
As classes sociais também mostram um consumo diverso, com os indivíduos das classes mais elevadas a destacar-se. Entre as regiões, por sua vez, há menos diferenças, embora os residentes no litoral centro apresentem as taxas mais altas de utilização de produtos solares.