Paris é o mercado de retalho mais atractivo do mundo
A cidade da luz captou 50 novas marcas no ano passado, segundo o estudo ‘How Global is the Business of Retail’ da CBRE
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Paris é o mercado de retalho mais atractivo do mundo, tendo captado 50 novas marcas no ano passado, de acordo com a mais recente edição do estudo, ‘How Global is the Business of Retail’ da consultora imobiliária global CBRE.
“França encabeçou a tabela dos países mais actrativos, à frente do Japão e de Hong Kong. Paris foi o principal ponto de entrada para muitos retalhistas e registou uma subida das rendas para os níveis mais elevados da última década, devido ao interesse significativo por parte dos retalhistas globais na quantidade limitada de espaço ‘prime’ disponível. Paris não foi o único mercado-alvo. Os retalhistas também escolheram outras nove cidades francesas para instalar a sua primeira loja”.
Lisboa, por sua vez, desceu um lugar no ranking das cidades mais atractivas para retalhistas, ocupando agora o 39º lugar, numa lista de 189 cidades.
Tóquio ocupa o segundo lugar entre as cidades mais atractivas para retalhistas globais, tendo duplicado o número de novas entradas em 2013 (48), face a 2012, “o que reflecte confiança renovada nas perspectivas económicas do Japão”. Metade das novas entradas (24) vieram dos Estados Unidos e 18 vieram da Europa. Hong Kong e Abu Dabi foram os terceiro e quarto mercados mais atractivos, com 43 e 42 novas entradas, respectivamente.
Londres acolhe mais marcas internacionais do que qualquer outra cidade. Ainda assim, no ano passado atraiu 31 novas entradas no mercado. O top 10 das cidades compreende ainda Pequim, Moscovo, Xangai, Frankfurt, Taipé e Singapura.