Frequência de compra cai 3,5% no grande consumo
Os portugueses reduziram em 3,5% a frequência de compra de bens de grande consumo no primeiro semestre do ano, revela uma análise da Kantar Worldpanel
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Os portugueses reduziram em 3,5% a frequência de compra de bens de grande consumo no primeiro semestre do ano, revela uma análise da Kantar Worldpanel.
O facto de os portugueses irem menos vezes às compras é, em parte, compensado com um ligeiro aumento no tamanho da cesta média, em +1,2%, segundo a mesma fonte.
No acumulado do primeiro semestre, o volume comprado pelos lares nacionais caiu 1,5% face ao mesmo período do ano passado. “No mesmo período de 2013 já tinha ocorrido uma das maiores reduções do volume comprado”.
No entanto, as últimas quatro semanas do semestre apresentam algum crescimento (+0,4%) no volume comprado pelos lares, um sinal positivo para os operadores do sector. “Os próximos meses, principalmente o Verão, vão confirmar-nos se estamos, ou não, num ponto de inflexão do desenvolvimento do mercado”, explica a Kantar.