Azeite, queijo e vinho portugueses brilham em Nova Iorque
É a maior representação nacional de sempre de empresas portuguesas presentes na ‘Summer Fancy Food Fair’
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Um total de 11 empresas portuguesas participaram na maior feira agro-alimentar – ‘Summer Fancy Food Fair’ – da América do Norte, que decorreu em Nova Iorque, entre 29 de Junho e 1 e Julho.
Esta participação “traduz-se na maior representação nacional de sempre de empresas portuguesas” presentes neste salão, “dando mostras dos esforços concertados para internacionalizar o sector para novos mercados”, revela um comunicado da Fundação AIP, que, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, organizou o certame.
Fátima Vila Maior, directora de área de Feiras da AIP – Feiras Congressos e Eventos, realça “o potencial do mercado norte-americano cujas exportações têm crescido a bom ritmo, tendo sido exportados, em 2013, 110.6 milhões de euros em produtos das várias fileiras do agro-alimentar português” para aquele país.
“Estamos a falar de um mercado com 225 milhões de consumidores, que só há bem pouco tempo começaram a conhecer e a interessar-se pela qualidade e autenticidade que caracteriza os nossos produtos. No que diz respeito ao consumo de produtos gourmet, o azeite, o queijo e os vinhos estão entre os mais apreciados pelos norte-americanos”.
O evento que se realiza desde 1955 assinalou este ano a sua 60ª edição com mais de 2700 empresas participantes, entre importadores e presenças internacionais de 49 países, e cerca de 24 mil compradores.