Reese’s é nova marca de chocolate em Portugal
A Jerónimo Martins Distribuição lançou uma nova marca de chocolate em Portugal
Rita Gonçalves
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A Jerónimo Martins Distribuição (JMD) lançou uma nova marca de chocolate em Portugal.
A empresa está continuamente à procura de novas marcas e produtos para desenvolver o negócio.
“Por um lado, procuramos ser relevantes nas categorias onde trabalhamos, porque só assim podemos prestar um bom trabalho às marcas que representamos. Em Portugal, o retalho organizado é extremamente concentrado, tem um elevadissímo poder negocial, e nós sentimos que para conseguirmos fazer um bom trabalho no ponto de venda, para conseguirmos a nossa quonta de atenção merecida, temos de ser relevantes na categoria”, explica ao Hipersuper Rita Rosário, directora de marketing da JMD.
A mais recente aquisição do portefólio é Reese’s, uma marca norte-americana de chocolate com manteiga de amendoim. “É o chocolate número 1 nos EUA, segundo fabricante de chocolate do mundo e praticamente não está presente na Europa”.
Desde 2004 que a JMD não está nesta categoria, quando deixaram de trabalhar as marcas da Nestlé. “Somos um distribuidor e, às vezes, quando o negócio se torna muito interessante as marcas estão no seu direito de geri-las directamente. Agora, sentimos necessidade de voltar a ganhar relevância nesta categoria”.
A JMD fechou contrato com a nova marca no final do ano passado. “No primeiro semestre, tivémos a trabalhar a parte logística, o produto é importado dos EUA. As primeiras vendas tiveram lugar em Junho”.
Todos os produtos têm manteiga de amendoim. O formato mais icónico da marca são umas tacinhas, as ‘penut butter cups’, mas o portefólio conta ainda ‘sticks com waffer’ e cobertura de chocolate, snacks com amendoins, e smarties com manteiga de amendoim.
Por ser um sabor tipicamente americano, a estratégia de comunicação da marca remete para os EUA. “É um produto claramente diferenciador do que temos cá. No inicio do ano, ficámos um pouco surpreendidos porque a Nestlé lançou um chocolate com sabor a manteiga de amendoim, mas vemos isso como uma oportunidade para fazer crescer a categoria e este semento em particular”.
A marca já está a comunicar nos meios digitais e vai fazer o lançamento oficial na época de regresso às aulas. O objectivo é ser líder de mercado.
“Quando estamos à procura de uma marca, pensamos logo no nosso objectivo. Ser líderes de mercado na categoria. A marca tem de ter esse potencial de crescimento, tem de ser globalmente interessante e investir no seu desenvolvimento”.