Por que está a Coca-Cola a apostar na Life
A nova versão da Coca-Cola tem baixas calorias e é adocicada com açúcar de cana e stévia
Rita Gonçalves
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Depois da Argentina, onde foi lançada no ano passado, do Chile e do Reino Unido, é a vez dos Estados Unidos.
A Coca-Cola Life chegou ao principal mercado da marca esta semana. Trata-se de uma versão da Coca-Cola com baixas calorias, adocicada com açúcar de cana e stévia. Nos Estados Unidos, o novo produto chegou em primeiro lugar aos estados da Geórgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Flórida. Só em Outubro é que terá distribuição nacional.
“Não há nenhuma data prevista para a chegada da Coca-Cola Life ao mercado português”, disse ao M&P fonte da marca. No entanto, a aposta da marca parece ser sólida e com ambição global. “Queremos ser líderes neste segmento emergente e a Life é nosso primeiro esforço para torná-lo realidade”, disse Andy McMillin, vice-presidente da Coca-Cola para a América do Norte, citado pela AdAge.
Em Setembro, a marca deverá entrar também na Suécia. A Life tem 27 calorias por 100 ml, isto é, menos 60% de calorias que a clássica Coke. A stévia é conhecida pelas propriedades adoçantes, sem, no entanto, apresentar os malefícios do açúcar. Nos vários países onde tem sido lançado, o produto tem co-existido com a Diet Coke e a Coca-Cola Zero. Alguns especialistas consideram a Life uma concorrente da Pepsi Next, que também tem a stévia como adoçante.
Fonte: Meios&Publicidade