1 em cada 5 brasileiros usa smartphone para aceder a lojas virtuais
Os brasileiros utilizam cada vez mais os dispositivos móveis – smartphone e tablet – para aceder às lojas virtuais
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Os brasileiros utilizam cada vez mais os dispositivos móveis – smartphone e tablet – para aceder às lojas virtuais, segundo um estudo da Conversion, citado pelo jornal brasileiro IG.
Um em cada cinco visitantes dos sites de comércio electrónico utiliza um dispositivo móvel para aceder. Mais de 10% das vendas via internet são feitas através destes equipamentos portáteis.
Segundo o estudo, a utilização do smartphone no comércio electrónico cresceu mais de 200% no primeiro semestre face ao período homólogo. Em 2013, a participação destes equipamentos nas compras online havia sido 1,8%, contra os 3,5% registados nos primeiros seis meses de 2014.
A utilização de tablets no e-commerce brasileiro também cresceu, embora menos. Em 2013, a participação destes equipamentos nas vendas online era de 3%. Em 2014, o número saltou para 7%, mais 102%.
Por outro lado, a utilização dos computadores para compras virtuais caiu 15% no mesmo período, para 91%.