3ª edição da Intergal com mais diversidade de produtos
O Centro de Exposições Exposalão organiza a 3ª edição da exposição do sector alimentar, equipamentos e bebidas de Portugal
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O Centro de Exposições Exposalão organiza a 3ª edição da exposição do sector alimentar, equipamentos e bebidas de Portugal. A Intergal é uma feira profissional que se realiza de 4 a 7 de Outubro no espaço Exposalão, na Batalha.
Com o objectivo de expor produtos e fabricantes portugueses nos mercados nacional e internacional de modo a fomentar as exportações, este ano a área do evento duplicou com a entrada de produtos não alimentares. A exposição conta com a presença de 120 expositores portugueses da área dos produtos alimentares e dos equipamentos, máquinas e produtos para as empresas alimentares.
Está garantida a presença de 150 importadores de 25 países, de todo o mundo, que chegam ao nosso país no âmbito de trazer os compradores, em vez de apresentar as empresas nacionais no exterior. O alargamento da exposição representa uma evolução para “corresponder às expectativas de internacionalização de todas as empresas envolvidas na fileira alimentar”.
Paulo Amaral, que divide com Rogério Henriques a direcção comercial da exposição, diz que a intenção da organização “é encontrar soluções que ajudem as empresas, sobretudo as recém-chegadas à internacionalização, a encontrar e/ou melhorar o caminho para as exportações”.
“A exposição já permitiu a muitas empresas darem o primeiro passo em busca de novos mercados e mereceu elogios de importadores. Nas edições anteriores, os visitantes mostraram-se agradavelmente surpreendidos com a qualidade dos produtos expostos e, principalmente, com a capacidade de produção e de resposta das empresas presentes. Houve até negócios concretizados no local. Este ano não será diferente”, conclui José Frazão, director-geral da Exposalão.