Lusiaves inaugura investimento de €35 milhões na Figueira da Foz
“Com os recentes investimentos, estima-se que a faturação anual do grupo se aproxime dos 400 milhões de euros”
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Lusiaves concluiu um investimento de 35 milhões de euros na ampliação da rede de incubação do grupo.
O objectivo, explica um comunicado da empresa do sector avícola, é expandir o negócio dentro e fora do território nacional.
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, vai visitar amanhã o recém-ampliado Centro de Incubação da Figueira da Foz.
“O investimento realizado neste aumento da capacidade de produção, em cerca de 26 milhões de pintos por ano, irá garantir um abastecimento autónomo, contínuo e optimizado das nossas granjas avícolas, constituindo mais um passo determinante para sustentar o crescimento global do grupo”, afirma Avelino Gaspar, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Lusiaves.
Com quase 30 anos de existência, a Lusiaves emprega directamente mais de 1800 trabalhadores e gera mais de 2000 postos de trabalho indiretos.
“Com os recentes investimentos, estima-se que a faturação anual do grupo se aproxime dos 400 milhões de euros”.
A Lusiaves exporta para diversos países. Espanha, França, Itália, Alemanha e Angola, são os mercados com maior peso nas vendas no exterior.