Aplicações de comércio electrónico convencem europeus
Mais de metade dos europeus com smartphone já tem aplicações de comércio electrónico instaladas nos equipamentos
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Mais de metade dos europeus com smartphone já tem aplicações de comércio electrónico instaladas nos equipamentos e 56% utiliza as aplicações com regularidade, segundo um estudo da MasterCard, citado pela Inforetail.
Por outro lado, um total de 38% dos entrevistados neste estudo manifesta intenção de utilizar aplicações móveis para comprar nos próximos 12 meses.
Segundo a mesma fonte, as aplicações mais utilizadas são aquelas que permitem realizar carregamentos móveis e que ajudam os consumidores a seleccionar e comprar diversos conteúdos multimédia.
As aplicações relacionadas com moda, a par dos produtos de beleza e bilhetes para eventos culturais e de ócio também são muito utilizadas pelos europeus. Cerca de 30% dos usuários diz ter feito compras destes artigos através das aplicações móveis.