Como está a motivação dos trabalhadores portugueses?
Conheça os dados da última edição do barómetro semestral Kaizen/ RH Magazine
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A motivação dos trabalhadores nacionais encontra-se perto dos 12 valores (11,9%) numa escala de zero a vinte, mais três décimas desde a última edição do barómetro semestral Kaizen/ RH Magazine.
À pergunta “Que actividades são levadas a cabo pela sua empresa para manter ou aumentar a motivação dos colaboradores?”, os respondentes apontam formação contínua (81%), envolvimento dos colaboradores nas actividades de melhoria (77%) e oferta de privilégios, como seguros de saúde ou protocolos com ginásios (71%) como as iniciativas a que mais recorrem para elevar o nível de motivação e satisfação dos trabalhadores.
Realizado no âmbito de uma parceria estabelecida entre o Kaizen Institute Portugal e a publicação RH Magazine, a segunda edição do “Barómetro Kaizen/ RH Magazine” auscultou cerca de 80 responsáveis de empresas de referência do panorama nacional, como Bial, FNAC e PT.