Marca ‘Lisboa’ lançada no mercado internacional
Os Vinhos de Lisboa e o Turismo de Lisboa lançam a marca “Lisboa” no mercado internacional, com os produtos dos dois segmentos onde se inserem, o vinícola e o turismo
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Os Vinhos de Lisboa e o Turismo de Lisboa lançam a marca “Lisboa” no mercado internacional, com os produtos dos dois segmentos onde se inserem, o vinícola e o turismo.
A parceria estratégica começou no mercado alemão e foi estendida ao Brasil, existindo a possibilidade de vir a ser alargada a países como França, Reino Unido, entre outros, desde que beneficiem ambas as partes.
Umas das acções organizadas pela parceria foi uma sorteio durante a Expovinis, no passado Maio, no Brasil. O objectivo era encontrar um vencedor para visitar a cidade de Lisboa, durante quatro dias e três noites.
No próximo dia 15 de Outubro, os vencedores vão visitar quer a cidade, quer a região vinícola da capital, conhecendo o turismo e o vinho.
De acordo com Vítor Costa, presidente do Turismo de Lisboa, “os turistas têm revelado que os factores que mais os atraem na capital portuguesa são a gastronomia e os vinhos, pelo que a sinergia feita entre as duas entidades faz todo o sentido”.
Apesar de esta parceria abranger apenas os mercados alemão e brasileiro, o alargamento a novos mercados está previsto ainda para 2014.
A marca Vinhos de Lisboa exporta já cerca de 75% do que produz, sendo que os principais mercados são Angola, países nórdicos, China, Brasil, EUA e Rússia.