Como o eBay quer crescer em Espanha
A empresa norte-americana de comércio electrónico eBay está a reforçar a aposta no mercado espanhol, onde opera há 16 anos
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O eBay está a reforçar a aposta no mercado espanhol, onde opera há 16 anos e ainda há potencial de crescimento, revela em entrevista à InfoRetail Susana Voces, directora comercial do eBay Europa.
A empresa norte-americana de comércio electrónico está adaptar-se às novas exigências dos consumidores, sublinha a responsável, acrescentando que actualmente as categorias mais populares em Espanha são a tecnologia, moda, sapatos e complementos e artigos para a casa e o jardim.
Mas, a categoria que cresce mais é a de moda. “A cada minuto é comprado um artigo da categoria de moda, sapatos e complementos no eBay Espanha”.
Para crescer no mercado vizinho, a empresa vai importar a médio prazo tecnologias que está a implantar na plataforma de comércio online, em países como a Alemanha e o Reino Unido, como o serviço ‘Click & Collect’, entre outros.
Para um retalhista, “estar na nossa plataforma pressupõe um conjunto de oportunidades de negócio, porque o retalhista passa a estar onde está o comprador”, assegura à mesma fonte Susana Voces.