Amorim lança solução para abrir o vinho sem o tradicional saca-rolhas
A solução, que já ganhou o Óscar de Embalagem, é a primeira inovação do Séc. XXI para o packaging de vinhos
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O Helix é a primeira solução de packaging de vinho que combina rolha de cortiça e vidro numa solução de abertura fácil.
Lançada pela Cortiçeira Amorim, em parceria com a O-I, uma das maiores empresa dos mundo de embalagem de vidro, no mercado português e mundial, a solução permite “aos consumidores abrir uma garrafa de vinho sem recorrer ao tradicional saca-rolhas”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Carlos Jesus, director de comunicação e marketing da Cortiçeira Amorim.
Segundo a empresa portuguesa, o Helix é a primeira inovação do Séc. XXI para o packaging de vinhos. “Desde os anos 90 que não é lançado nenhuma outra forma de packaging para o vinho. Ao introduzir o factor conveniência/comodidade num segmento do mercado vitivinícola em que há uma maior apetência por este tipo de soluções, a nova solução responde, por um lado, às exigências de sustentabilidade e de qualidade do consumidor, que em todo o mundo prefere rolhas de cortiça – e, por outro lado, dá resposra aos produtores de vinho, cada vez mais conscientes da necessidade de diferenciar e de acrescentar valor às suas marcas, sendo que o packaging é um elemento diferenciador”.
A nova solução demorou quatro anos a sair do papel e foi alvo de um investimento global de quatro milhões de euros.
Além de Portugal, Espanha, França e Itália são os mercados prioritários para o lançamento do Helix. “Estes países que aliam uma grande tradição na produção de vinho a um know-how singular das vantagens associadas ao binómio rolha de cortiça ee vidro, seja em termos de performance técnica, valor premium percepcionado ou de credenciais de sustentabilidade”.
A solução de packaging para o segmento de vinhos de consumo rápido desenvolvido recebeu recentemente o Óscar de Embalagem 2013, promovido pela revista francesa Emballages Magazine.