Standard Russian Vodka entra no mercado português pela mão da Sogrape
A empresa nacional Sograpre distribui, desde Setembro, a vodka Russian Standard. A distribuição vai abrir a mais qualidades de vodka da marca russa, já em 2015
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A empresa nacional Sograpre distribui, desde Setembro, a vodka Russian Standard. A distribuição vai abrir a mais qualidades de vodka da marca russa, já em 2015.
A Sogrape Distribuição junta ao seu portefólio de vinhos e bebidas espirituosas a Russian Standard Vodka. Em Portugal o “produto estrela” da marca russa pode ser encontrado em bares e discotecas, assim como em hotéis, restaurantes e cafés. Entre Outubro e Janeiro, é ainda possível degustá-la num espaço exclusivo Russian Standard, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.
A distribuidora prevê para 2015 a disponibilização de uma segunda referência da marca, a Imperia Vodka.
Para a Sogrape Distribuição, esta integração “reveste-se de grande importância, dada a posição de liderança que a marca ocupa, tanto no mercado russo como a nível mundial, que se justifica pela autenticidade e qualidade dos seus produtos”, afirma Manuel Sousa Pinto, Director da Sogrape Distribuição.
A Russian Standard é elaborada a partir de trigo de inverno russo, de água glacial do lago Ladoga, e destilada 200 vezes na destilaria da empresa, no centro de São Petersburgo. Com uma quota de mercado de 40%, as vendas na Rússia, em 2012, chegaram aos 2,9 milhões de caixas. A Standard Russian tem as versões Platinum, desde 2001, a Imperia Vodka, “marca da luxo” da insígnia, lançada em 2004, e a Russian Standard Gold, em 2008, além do formato original. Exporta para mais de 75 mercados na Europa, EUA e Ásia.