Consumo online vai disparar no Natal de 2015
O consumo online vai disparar nos últimos meses de 2015, revelam as previsões do estudo anual da loja online Showroomprive
Rita Gonçalves
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
O consumo online vai disparar nos últimos meses de 2015, revelam as previsões do estudo anual da loja online Showroomprive.
“O Natal de 2015 marcará definitivamente um antes e um depois no consumo online em Portugal. O nível de penetração de smartphone no nosso País, a maior confiança no comércio electrónico e o surgimento dos novos modelos de negócio online, que fizeram com que uma massa critica de consumidores portugueses se iniciassem nas compras online, são a base deste crescimento que irá disparar nos últimos meses de 2015 em função da activação do consumo em período natalício”, revela a empresa em comunicado.
O estudo do maior clube privado de vendas de moda online da Portugal revela ainda que, no Natal do próximo ano, 11,9% dos portugueses tentará efectuar todas as compras online principalmente para evitar filas, antecipar compras, conseguir os produtos que desejam com maior facilidade e aceder a preços mais competitivos. Este valor representa um acréscimo de 3 pontos relativamente ao ano passado (9%).
Por outro lado, 20,5% dos portugueses afirma que irá fazer metade das compras de Natal nos canais online, enquanto 14,13% planeia adquirir online todas as suas compras caso haja poupança de dinheiro.