Portuguesa Eco Gumelo ganha medalha de bronze na SIAL Paris 2014
A portuguesa Eco Gumelo ganhou a medalha de bronze do prémio Grand Prix, criado para comemorar os 50 anos da SIAL. A feira terminou no dia 23 de Outubro, depois de cinco dias a promover o sector agro-alimentar, em Paris
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A portuguesa Eco Gumelo ganhou a medalha de bronze do prémio Grand Prix, criado para comemorar os 50 anos da SIAL. A feira terminou no dia 23 de Outubro, depois de cinco dias a promover o sector agro-alimentar, em Paris.
O prémio Grand Prix foi o destaque daquele que é o maior ponto de encontro, na Europa, do sector agro-alimentar mundial. A organização decidiu destacar as ideias mais inovadoras com as medalhas de prata, bronze e ouro, para comemorar os 50 anos da iniciativa, festejados este ano. Ao pódio subiram apenas empresas francesas e a portuguesa CAP Portugal. Integrado na PortugalFoods, o projecto consiste numa caixa, onde é permitido cultivar cogumelos a partir de compostos de grãos de café.
A Eco Gumelo partilhou o bronze com a francesa Ready-Grow, que desenvolveu o mesmo conceito. O prémio foi atribuído na categoria direccionada aos produtos frescos, na qual o Twist, da New Food Packings, foi premiado com a medalha de ouro, pela sua embalagem com uma tampa, que separa a refeição do molho. A prata também foi para a marca do país anfitrião Yooji, com o produto de comida orgânica congelada para bebés.
A SIAL Paris 2014 contou com 150 000 visitantes, 6 500 expositores com 400 000 itens, provenientes de 105 países, e contou ainda a visita de profissionais do sector, oriundos de mais de 200 países. A concorrer aos prémios SIAL Innovation estiveram 1 700 produtos.
A organização está determinada em elevar a feira a mais do que uma exposição comercial, transformando-a numa rede multi-cultural de suporte às empresas, ao promover a colaboração para o sucesso no futuro.