Zippy abre primeiras lojas no Chile
A área de retalho especializado da Sonae vai abrir as primeiras cinco lojas Zippy, em regime de franchising, no Chile
Rita Gonçalves
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
A área de retalho especializado da Sonae vai abrir as primeiras cinco lojas Zippy, em regime de franchising, no Chile.
Para expandir as suas actividades na América Latina, a Sonae SR celebrou um acordo com o Grupo Phoenix, um dos maiores grupos de retalho de moda naquela região e seu parceiro desde 2012, que prevê a abertura de cinco unidades até ao final do ano, tendo já aberto três lojas nesta geografia.
“A América Latina é uma região importante no âmbito da estratégia de internacionalização da Sonae, que procura explorar as vantagens competitivas das suas marcas a nível mundial. A abertura agora realizada permite alargar a presença a um novo mercado e representa mais um passo no reforço progressivo das receitas da Sonae e na sua afirmação como empresa multinacional, com exposição a mercados diversificados em diferentes estádios de crescimento económico”, sublinha Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.
A economia chilena tem “níveis de crescimento interessantes, tendo nos últimos três anos registado um aumento médio do PIB superior a 5%/ano. Adicionalmente, conta com uma população jovem numerosa, nomeadamente na faixa etária servida pela Zippy: a população total atinge os 17,3 milhões, dos quais 20,7% têm entre 0 e 14 anos”.
No final do primeiro semestre de 2014, a Zippy contava com 118 lojas a nível mundial, das quais 37 em Portugal e 81 nos mercados internacionais.
Com a entrada no Chile, a rede de lojas Zippy está presente em 18 países através de unidades próprias e em regime de franchising, incluindo Portugal, Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Arménia, Azerbaijão, Cazaquistão, Chile, Egito, Estados Unidos da América, Jordânia, Líbano, Malta, Marrocos, Qatar, República Dominicana, St. Maarten e Venezuela.
A presença internacional da Zippy contempla também atividades de exportação (wholesale) e presença em department stores de referência, através de formatos store-in-store. Durante o primeiro semestre de 2014, a Zippy assegurou presença em 15 países através dos modelos de wholesale e store-in-store.
A Zippy integra a Sonae SR, área de retalho especializado da Sonae, que em 2013 registou um volume de negócios de 1.210 milhões de euros. No primeiro semestre de 2014, o volume de negócios da Sonae SR cresceu 11,9% face ao período homólogo do ano anterior, para 579 milhões de euros.