Guia para gerir a reputação das marcas nas redes sociais
A E.Life, empresa especialista em inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais, lançou um novo e-book, com o nome “Social Media Monitoring – Para gestão de reputação de marca”
Ana Catarina Monteiro
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A E.Life, empresa especialista em inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais, lançou um novo e-book, com o nome “Social Media Monitoring – Para gestão de reputação de marca”.
O guia prático explica como é que os profissionais da comunicação podem tirar partido das redes sociais para aumentar o seu poder de alcance e influência.
Ao longo de 20 páginas, pode-se conhecer quais as redes sociais e os seis principais públicos que cada profissional deve monitorizar para uma eficaz gestão das potencialidades da social media, como quem fala da marca, quem visita a página da marca e quem fala com a marca, por exemplo.
Do livro conta ainda a ideia de como é que o acesso a todos estes dados sobre o público-alvo das marcas, e dos seus stakeholders, podem ajudar os profissionais da comunicação na gestão de crises. Para isso, o e-book apresenta e analisa uma crise gerada pela companhia aérea mexicana Aeromexico, em 2013, e mostra a evolução das referências à marca nas redes sociais antes, durante e após a crise. Por fim, enumera e explica as quatro etapas que pressupõem o processo de construção da reputação de uma insígnia nas redes sociais, tais como monitorizar, analisar, planear e agir.
O “Social Media Monitoring – Para gestão de reputação de marca” é gratuito e destina-se a profissionais de comunicação, relações públicas e assessores de imprensa.
O E.Life Group nasceu no Brasil, em 2004, e está actualmente presente na Alemanha, Austrália, Espanha, México e Portugal. Conta com 200 colaboradores e mais de 80 clientes activos, softwares próprios e uma equipa de tecnologia que ascende aos 50 profissionais. A empresa detém já uma solução SaaS para avaliação da social media, o Buzzmonitor, e está a dar passos em soluções de Social Big Data.