Quem lidera a audiência nos sites de e-commerce?
Conheça as lojas online em Portugal com mais visitas no terceiro trimestre do ano, de acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Um total de 4 682 mil residentes no Continente acederam a sites de e-commerce a partir de computadores no terceiro trimestre do ano, de acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest.
“Este foi assim o trimestre de 2014 com maior número de visitantes destes sites. No período em análise, o número médio diário de visitantes destes sites subiu para 539 mil”, sublinha o estudo.
Ao longo do trimestre, foram visitadas 774 milhões de páginas de sites comerciais, uma média de 165 por utilizador. Os portugueses dedicaram cerca de 7,4 milhões de horas a estes sites, uma média de 1 hora e 35 minutos por utilizador.
Excluindo os sites de leilões e de compras em grupo, o site da Worten liderou em número de utilizadores únicos enquanto o site da Booking obteve mais páginas visualizadas.
O www.worten.pt recebeu 1 600 mil visitantes diferentes durante o terceiro trimestre de 2014. Em segundo, em número de utilizadores únicos ficou o site da Fnac com 1 498 mil utilizadores únicos, seguido do Booking, com 1 439 mil utilizadores.
Em páginas visitadas, o Booking obteve cerca de 46 milhões, seguido do IKEA, com 35 milhões de páginas e da Fnac, com cerca de 29 milhões.
Face ao trimestre anterior, os dados do Netpanel significam um aumento de 6% no número diário de visitantes de sites de e-commerce, 7% no número de páginas visitadas e 14% no tempo de acesso.